Uso de salto alto de 5 cm potencializa orgasmo feminino, indica estudo
Estudo de pesquisadores chineses revela que uso de salto alto, com 5 cm de altura, estimula musculatura de assoalho pélvico das mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Por séculos, o salto alto é relacionado como um símbolo de elegância, sofisticação e poder. Agora, um estudo realizado na Universidade Fudan de Xangai, na China, mostra que saltos de apenas 5 cm podem ser o segredo para que mulheres tenham orgasmos com maior frequência.
Em um artigo publicado na revista Translational Andrology and Urology, os pesquisadores da instituição chinesa contaram que o uso deste tamanho de salto estimula a musculatura do assoalho pélvico das mulheres, favorecendo o prazer no sexo. Os melhores resultados são observados em que usa o modelo por, ao menos, oito horas por dia.
O mesmo não ocorre, no entanto, com saltos mais altos ou calçados mais baixos. E a justificativa é simples: o salto de 5cm proporciona a inclinação perfeita para estimular a contração repetida dos músculos da pélvis, mantendo-os em boa forma. Eles também ajudam a reduzir o risco de problemas urinários e incontinência urinária.
O assoalho pélvico é uma estrutura complexa formada por vários músculos, ligamentos e fáscias, com a função de dar sustentação a órgãos e tecidos como a bexiga, a uretra, o útero.
“Problemas com os músculos do assoalho pélvico podem levar à disfunção sexual, bem como incontinência e dor. Nossos resultados mostraram que saltos de cinco centímetros podem ajudar as mulheres a treinar esses músculos”, escreveram os cientistas no estudo.
Os pesquisadores entrevistaram 1.263 mulheres para descobrir qual tipo de sapatos elas usavam com maior frequência. As respostas variaram desde os de uma polegada (2,5 cm) aos com mais de 7cm.