“Use máscara ou venha dançar com a gente”, avisa líder do “meme do caixão”
Nova versão do vídeo que viralizou na pandemia foi produzida por uma fábrica do Gana para incentivar uso do item de proteção
atualizado
Compartilhar notícia
Em algum momento desta quarentena, você deve ter se deparado com o “meme do Caixão” – um vídeo no qual um grupo de homens dança ao participar de um ritual fúnebre africano. O vídeo é de 2017, mas viralizou na internet este ano durante a pandemia provocada pelo coronavírus.
Agora, em nova versão do meme, os participantes do vídeo original voltam para pedir que as pessoas adotem as precauções necessárias para se proteger da Covid-19. “Use máscara ou venha dançar com a gente”, o líder avisa.
O vídeo é uma campanha publicitária da marca de meias ganense Afrisocks, que também passou a vender máscaras com estampas étnicas.
Proteção facial
A máscara é um dos principais itens de proteção contra o novo coronavírus. Ela cria cria uma barreira entre a boca e o meio externo que diminui o risco de uma pessoa inalar ou expirar gotículas do vírus.
O governo da Alemanha também recorreu ao “bom-humor” para chamar a atenção da população para o uso das máscaras. Em outubro, o escritório oficial de turismo de Berlim divulgou uma série de peças gráficas com mensagens de impacto. Em uma delas, uma senhora idosa de máscara com o dedo do meio em riste dizia: “O dedo levantado para qualquer pessoa sem máscara”.