União Europeia começará vacinação contra a Covid-19 em 27 de dezembro
A expectativa é de que os 27 países do bloco europeu iniciem a imunização no mesmo dia. Eles ainda dependem da aprovação do órgão regulador
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, informou nesta quinta-feira (17/12) que os países do bloco darão início à vacinação contra a Covid-19 em 27 de dezembro, com o imunizante desenvolvido pela Pfizer e pela BioNTech.
“É o momento da Europa. Em 27, 28 e 29 de dezembro, a vacinação terá início em toda a UE”, disse a presidente da Comissão.
O anúncio vem um dia depois de Von der Leyen afirmar que, assim que uma vacina for aprovada, os 27 países que integram a UE começarão a imunizar suas populações no mesmo dia.
“Começaremos a vacinação o mais rápido possível, todos juntos, todos os 27, no mesmo dia, da mesma forma que passamos por esta pandemia juntos”, afirmou na quarta-feira (16/12).
Os países ainda dependem da aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, sigla em inglês). A reunião que vai decidir sobre o uso do imunizante da Pfizer/BioNTech está marcada para a próxima segunda-feira (21/12), na sede do órgão regulador, em Amsterdã.