“Um brinquedo mofado quase deixou meu filho cego”, alerta mãe
Texto de jornalista sobre susto que viveu com filho de 2 anos após brincadeira rotineira viralizou nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jornalista norte-americana compartilhou no Facebook o susto que passou nos últimos dias com seu filho de apenas 2 anos. A criança quase ficou cega ao brincar com um daqueles brinquedos de borracha usados para distrair os bebês durante o banho.
Feita em 21/9, a publicação já registrou 200 mil compartilhamentos e vários outros relatos de casos parecidos foram feitos nos comentários.
De acordo com Eden Strong, tudo começou depois que a criança esguichou no olho um jato de água que estava acumulada dentro do brinquedo.
O primeiro sintoma foi vermelhidão na região atingida, então ela, o marido e o filho foram ao hospital. A criança foi diagnosticada com conjutivite.
Medicado, o menino voltou para casa, mas o olho continuou a inchar. “Encontrei ele no berço com o olho com o dobro do tamanho de quando ele deitou e a vermelhidão espalhando-se pelo rosto”, lembra a mãe.
De volta ao hospital, os médicos disseram que a criança estava com uma infecção chamada celulite, condição para a qual o menino foi novamente medicado e liberado.
A celulite orbital é uma inflamação na região dos olhos provocada por uma bactéria, normalmente acontece depois de uma pancada ou de uma inflamação perto do local, como uma sinusite. De acordo com a mãe, a bactéria estava no brinquedo mofado e acabou indo para o olho da criança.
No caso do filho de Eden, a gravidade foi tamanha que os médicos precisaram aplicar antibiótico na veia da criança. “Eles me avisaram que ele poderia perder a visão do pior olho, mas no final, graças ao Senhor, seus olhos sararam”, diz a jornalista.