metropoles.com

Mulher conta que marido se tornou agressivo devido a tumor cerebral

Dave Kenber mudou drasticamente, mas a esposa só soube a razão quando os médicos o diagnosticaram com três tumores cerebrais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook/david.kember.71
Fotos de david kember com a esposa michele kember e na outra foto com o filho - Metrópoles
1 de 1 Fotos de david kember com a esposa michele kember e na outra foto com o filho - Metrópoles - Foto: Reprodução/Facebook/david.kember.71

Michele Kember, de 58 anos, compartilhou nas redes sociais um depoimento sobre como tumores cerebrais mudaram drasticamente a personalidade do marido dela, que passou de um companheiro amoroso para um homem ciumento e violento.

Tudo começou em 2013, quando o executivo financeiro David Kember teve de fazer um exame para checar se tinha um melanoma. Uma amostra da pele dele chegou a ser encaminhada para a biópsia, mas a consulta foi cancelada no último minuto e ele nunca mais remarcou.

“Ele estava sempre no sol, mas nunca usava protetor solar e, como todos os homens, odiava ir ao médico”, revelou Michele, em entrevista ao portal Daily Mail. O casal morava na cidade de Sandton, na África do Sul.

O sinal desapareceu. No entanto, um ano depois, em 2014, a esposa passou a notar mudanças na personalidade dele, e descreveu que ele “deixou de ser a alma da festa” para se tornar uma pessoa má, ciumenta e agressiva.

“Éramos felizes. Ambos tínhamos carreiras de sucesso, nossos filhos estavam bem, nossas vidas eram alegres e divertidas, mas comecei a notar mudanças na personalidade dele. Nunca houve ciúmes em nosso casamento e, de repente, ele começou a ficar muito paranoico sobre as coisas e dizia coisas como “por que você está usando isso?”, relembrou.

David instalou um spyware (programa de espionagem) em todos os dispositivos da esposa, além de um rastreador no carro dela. Ele passou a ser agressivo com os filhos do casal, e chegou a apontar uma arma de chumbinho para o rosto da mulher.

Foram anos de sofrimento. Michele contou que passou a ter contato frequente com a polícia após incidentes contínuos de violência doméstica.

“A angústia que isso me causou foi horrível. Passar por tudo isso foi traumatizante. Fui à delegacia para abrir um processo e pensei: “como isso aconteceu comigo?”, contou.

No final de 2015, ela resolveu mandá-lo sair de casa e conseguiu uma ordem de restrição contra ele.

2 imagens
David e Michele Kember
1 de 2

Quando os tumores foram removidos, ele imediatamente voltou a ser seu "eu amoroso"

Reprodução/Facebook/david.kember.71
2 de 2

David e Michele Kember

Tumor cerebral

Em outubro de 2016, David desmaiou repentinamente enquanto estava no trabalho e foi levado às pressas para o hospital, onde teve duas convulsões.

Os exames revelaram três nódulos cancerígenos avançados crescendo em seu lobo frontal esquerdo — parte do cérebro que desempenha um papel fundamental nas habilidades sociais, no autocontrole e no comportamento.

Um tumor é caracterizado pelo crescimento acelerado e errático de um grupo de células que sofreu mutação. De acordo com a Brain Tumour Charity, uma a cada três pessoas podem sofrer alterações de personalidade causadas por um tumor cerebral ou pelo tratamento.

“Todos os tumores vieram do melanoma no braço dele que notei anos atrás. Quando ele entrou em colapso, os grandes já estavam crescendo há alguns anos”, contou Michele.

David começou a receber radioterapia intensiva imediatamente. Também recebeu esteroides para reduzir o inchaço e, depois que removeram parte do tumor, a mulher ficou surpresa ao ver seu marido voltar ao normal.

“Eu literalmente vi a mudança em tempo real. Ele voltou a ser exatamente quem era antes”, afirmou.

Michele então decidiu aceitá-lo de volta na casa dela, onde ele ficou pelos últimos quatro meses, antes de morrer em 26 de janeiro de 2017.

“Tivemos quatro meses incríveis em que quase tudo dos anos anteriores foi apagado. Ele voltou completamente ao normal e foi incrível. Fiquei extremamente grata por esse momento”, disse.

Michele agora pede para que as pessoas sejam mais cuidadosas com a saúde e realizem exames. “Eu só queria que as pessoas, especialmente os homens, fossem mais vigilantes e fizessem exames. Peço a qualquer pessoa que notar um crescimento ou algo incomum na pele que faça um exame imediatamente. Nunca se sabe o que pode acontecer”, alertou.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?