Compartilhar notícia
O exercício físico é um aliado conhecido do processo de emagrecimento, especialmente os de tipo cardio, que instigam o corpo a suar e a ganhar resistência cardiorespiratória. Entre eles, a esteira é a mais popular. Mas o treino ele é o suficiente para emagrecer?
“Isso vai contra o senso comum, mas não é o suficiente. O fato é o seguinte: para acontecer de fato o emagrecimento, precisa-se fazer o déficit calórico, uma média de 7 mil kcal para se perder 1kg de gordura. Em média, a esteira vai queimar cerca de 200 a 400 kcal por 30 minutos de treino. Se não há mudança na deita, não há impacto”, explica o personal trainer Caio Signoretti.
A esteira emagrece?
Ou seja, embora treinos mais intensos de esteira facilitem o emagrecimento, sozinhos eles não são capazes de levar à redução das medidas. O benefício aparece mais na redução de gordura e definição muscular.
“O aparelho é pouco eficiente quando nós desejamos emagrecer. Inclusive, uma pessoa consegue emagrecer sem que precise fazer exercícios aeróbicos ou qualquer tipo de aeróbico. Ela pode emagrecer simplesmente fazendo uma reeducação alimentar”, destaca o educador físico.
Leia a notícia completa no Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!