Compartilhar notícia
O excesso de treinamento pode causar sérios efeitos negativos para o praticante, que ainda pode acumular um alto nível de estresse, prejudicando os estímulos do treino. Por isso o deload é muito importante.
“Deload significa descarregar, retirar e reduzir a sua carga. Aliviar algo, removendo o que o sobrecarrega ou que está em excesso”, afirma o personal trainer Fernando Dragão.
Benefícios do treino deload
O treino deload oferece inúmeros benefícios, pois contribui ainda mais para os ganhos da massa muscular e aumenta tanto os seus resultados quanto os rendimentos.
“O Deload é mais importante do que pode imaginar, independente de quais sejam os seus objetivos: performance, perder peso ou ganhar massa muscular. Esse método ajuda a recuperar os níveis hormonais, metabólicos, musculares, neurológicos e diminuir a sobrecarga nas articulações”, justifica Dragão.
Veja dicas para ganhar massa muscular mais rápido:
Como fazer o deload?
Baixar a carga
Quanto menos carga, melhor será para trabalhar com foco a técnica. “Reduzir a carga em cada exercício é fundamental. Além de que isso permitirá focar mais na técnica dos exercícios”, orienta.
Diminuir o volume de treino
“Diminuir o número de repetições ou de série realizadas. Essa é uma excelente oportunidade de concentrar na execução dos exercícios e aperfeiçoá-los”, esclarece.
Para saber mais, acesse o portal SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!