Treinar no frio: 5 dicas para fazer exercícios físicos no inverno
Quando as temperatura caem, o corpo parece menos disposto a entrar em movimento, mas é possível driblar a preguiça e treinar no frio
atualizado
Compartilhar notícia
Fazer exercícios físicos no inverno não é uma tarefa fácil, afinal, o cobertor quentinho parece convidar a uma soneca extra. No entanto, é importante que as pessoas mantenham a rotina ao treinar no frio, principalmente porque há uma série de benefícios neste hábito.
Segundo o educador físico Pedro Coelho, da TotalPass, treinar no inverno pode potencializar a queima de gordura, porque o nosso corpo gasta mais energia para manter o equilíbrio da própria temperatura. “Com os exercícios, a circulação sanguínea aumenta, ajudando a impedir que algumas doenças apareçam, como a hipertensão ou o infarto”, afirma.
“Além disso, nosso sistema respiratório fica mais eficiente no processo de hematose, melhorando a energia para as tarefas do dia a dia”, completa Coelho. Para te ajudar a vencer o frio e conseguir aproveitar todas essas vantagens, o especialista separou 5 dicas para fazer exercícios físicos no inverno.
Escolha um horário para treinar no frio
Identificar o melhor horário para treinar no inverno é ideal tanto no sentido de adaptação à rotina, como para “enganar” o tempo. “Pela manhã, as temperaturas costumam ser ainda mais baixas, gerando um empecilho principalmente para aquelas pessoas que são adeptas dos exercícios logo cedo. Por isso, trocar o horário de treino para meio-dia ou ao final da tarde pode ser uma opção”, diz Coelho.
Veja as dicas completas no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.