Mito ou verdade: treinar realmente cura a ressaca do Carnaval?
Personal trainer explica que o treino pode promover sensação de bem-estar. Entenda se isso é suficiente para aliviar a ressaca do Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das principais consequências para quem bebe e pula o Carnaval é a inevitável ressaca. Existem muitas fórmulas para tentar amenizar os sintomas do excesso de álcool — uma delas é apostar no exercício físico pós bebedeira.
Segundo o personal trainer Caio Signoretti, treinar após uma noite de bebedeira não é uma solução milagrosa para curar a ressaca. Embora o exercício possa promover uma sensação de bem-estar, é importante lembrar que o corpo precisa de descanso e hidratação adequados para se recuperar totalmente.
“O exercício físico aumenta a frequência cardíaca e a circulação sanguínea, o que faz o corpo transpirar mais, acelerando a retirada de toxinas e equilibrando novamente o organismo. A atividade pode ainda estimular o metabolismo, o que, em tese, ajuda a processar o álcool ingerido”, explica Signoretti.
No entanto, o personal lembra que a ressaca ocorre devido à desidratação e má qualidade do sono. Portanto, é importante respeitar o corpo, descansar e ingerir bastante água. Caso o indivíduo vá treinar mesmo assim, deve tomar alguns cuidados, como não exagerar na carga e alimentar-se de forma adequada.
Detox para ressaca
A ressaca pode ser amenizada com um suco detox para hidratar e eliminar as toxinas do álcool. A combinação refrescante e saudável do gengibre, hortelã e limão é capaz de promover uma digestão saudável, além de reforçar o sistema imunológico.
Para preparar a bebida, esprema dois limões até tirar todo o suco. Junte duas rodelas de gengibre, hortelã e bata no liquidificador com gelo. Adicione o mel a gosto e sirva em seguida.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!