Transplante capilar: especialista esclarece 6 mitos e verdades
O transplante capilar é uma alternativa para homens que querem reverter a calvície com um procedimento de aspecto natural
atualizado
Compartilhar notícia
A calvície, cedo ou tarde, torna-se um problema na vida do homem. O processo da perda de cabelo é progressivo, e pode durar anos. Por isso, muitos recorrem a soluções desesperadas para reverter essa situação, como raspar o cabelo ou usar máscaras com ingredientes naturais. No entanto, os resultados nunca são satisfatórios. Nesse contexto, o transplante capilar surge como uma boa alternativa.
O médico Thiago Bianco, criador da técnica Ultra Densidade Capilar, esclarece as seis principais dúvidas dos pacientes no consultório sobre o transplante capilar.
1. O transplante capilar é doloroso
Mito. Ao contrário do que muitos afirmam, o transplante é um procedimento indolor, pois é feito sob sedação com anestesia local.
2. É possível atingir um resultado totalmente natural
Verdade. Por meio das atuais técnicas de transplante folicular, o paciente atinge um resultado imperceptível e indetectável. Uma vez realizada por um cirurgião que tenha habilidade técnica e um senso artístico apurado, o transplante terá um aspecto totalmente natural.
Leia a matéria completa no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.