metropoles.com

Tomar suplemento de vitamina D funciona contra coronavírus?

Nessa sexta-feira, o jornal italiano La Republica publicou notícia sobre um estudo que sugeriu a eficácia do suplemento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Ministério da Saúde afirmou que não há comprovação científica de que a vitamina D seja eficiente nem para prevenir e muito menos para tratar o novo coronavírus.

No início da pandemia, a pasta tinha alertado para a circulação de notícias falsas em redes sociais que recomendavam a ingestão de vitamina D para reforçar o sistema imunológico e evitar infecções provocadas pelo Sars-CoV2.

Nessa sexta-feira (27/03), o jornal italiano La Republica publicou uma notícia sobre um estudo feito no país que teria demonstrado que muitos pacientes internados tinham carência de vitamina D. A recomendação dos autores era para que as pessoas infectadas, familiares, idosos e profissionais de saúde recebessem a suplementação como auxílio para recuperação ou prevenção da doença.

Em coletiva de imprensa realizada nesse sábado (28/03), em Brasília, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, reforçou que ainda não há evidências científicas sobre o uso da vitamina D contra o novo coronavírus e as medidas de prevenção recomendadas pelo Executivo seguiam as mesmas: lavar as mãos sempre, evitar aglomerações, manter a etiqueta respiratória e, se possível, reduzir os contatos sociais.

“Estamos acompanhando todos os estudos que têm sido feitos no mundo e incorporaremos aos nossos protocolos apenas os que tiverem eficácia comprovada”, afirmou Gabbardo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?