TikTok: usar suco vaginal como perfume não tem comprovação científica
Trend na rede social sugere que líquido seria cheio de feromônios e facilitaria a atração sexual
atualizado
Compartilhar notícia
A rede social TikTok é conhecida por dar início às novas trends do momento, mas nem sempre elas fazem muito sentido. Além das calças de cintura baixa, a nova sugestão do aplicativo é usar sucos vaginais como perfume. A ideia é que os feromônios do líquido aumentem a atração sexual.
A sugestão não é novidade, mas viralizou depois que uma usuária chamada Mandy Lee publicou o hábito na rede social. O vídeo teve mais de um milhão de visualizações, até que foi deletado.
Apesar de a ideia fazer um pouco de sentido, não há qualquer evidência científica que usar os feromônios faria diferença na atração sexual. Em entrevista à revista Insider, o biólogo Tristram Wyatt, que é especialista cheiros e feromônios de animais, conta que a ciência sequer conseguiu provar que os humanos têm a substância.
O biólogo explica que é muito provável que, como outros mamíferos, os humanos emitam sinais de feromônios. Porém, pela falta de uso da substância na medicina, as pesquisas científicas sobre o assunto são muito limitadas.
Ainda assim, ele afirma que não há problema em usar o “perfume”: na pior das hipóteses, pode servir como um placebo que aumenta a confiança do usuário.
“Não acho que faça mal, e se pode dar alguma confiança, por que não? Na situação atual de conhecimento, nós simplesmente não sabemos se funciona ou não”, diz Wyatt.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.