“Tendência no Brasil é de estabilização e queda da Covid-19”, diz OMS
Diretor de emergências, Michael Ryan lembrou, no entanto, que há muito a ser feito para controlar a epidemia no país
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (21/8), o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que a situação da epidemia de Covid-19 no Brasil se estabilizou e apresenta tendência de queda em alguns locais do país.
“Mas ainda há um número muito alto de casos e mortes por dia. Em algumas áreas, a quantidade de diagnósticos está diminuindo, mas é um período difícil no Brasil, e é preciso lidar com força e dedicação. A situação parece estar melhorando”, afirmou. Ele elogiou ainda o sistema de saúde e os profissionais da linha de frente, que estão conseguindo garantir atendimento à população.
O diretor lembrou que o Brasil é um dos países responsáveis pela maioria dos casos de Covid-19 no mundo e que ainda há muito o que fazer para controlar a epidemia. “Qualquer sucesso do Brasil é um sucesso para o mundo”, disse.
Números
De acordo com atualização sobre a epidemia de Covid-19 no Brasil feita na quinta (20/8), o país tem, até o momento, 112.304 mortes em decorrência do coronavírus e 3.501.975 diagnósticos da doença. De quarta para quinta, foram registrados mais 1.204 óbitos e 45.323 novos infectados.
Entre as unidades da Federação mais atingidas, estão São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Pará, Minas Gerais e Distrito Federal: todas com mais de 141 mil pessoas diagnosticadas com a infecção.