metropoles.com

Teich: “Isolamento é necessário porque não se sabe o que fazer”

O ministro participou de audiência pública no Senado na tarde desta quarta (29/04) e foi questionado pelos parlamentares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Nelson Teich
1 de 1 Nelson Teich - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em audiência pública no Senado nesta quarta-feira (29/04), o ministro da Saúde Nelson Teich afirmou que o distanciamento social deve ser utilizado pois “não se sabe o que fazer”.

“A única coisa que você sabe é que o distanciamento diminui o risco de contágio. Como você não sabe quem está contaminado, qual o percentual, como aquilo transmite, qual frequência, você faz o radical, o que se faz há cem anos, você separa todo mundo“, afirmou o ministro. A flexibilização do isolamento é uma das principais bandeiras de Teich desde que assumiu a pasta.

Questionado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o posicionamento do governo tendo em vista a experiência internacional, o ministro afirmou que a Saúde “nunca se posicionou para a saída do distanciamento” e afirmou que a decisão pelo fim do isolamento é dos governadores. “Não somos indiferentes à morte das pessoas”, disse. O senador replicou que ficou “decepcionado” com a resposta.

Teich mencionou que, pelo seu histórico como oncologista, trata o assunto com muito respeito. “Se tem uma coisa que eu respeito e trabalho por é pela saúde e bem-estar e contra o sofrimento das pessoas”, explica. “Convivo com isso durante muito tempo. O lado humano é absolutamente total na forma como a gente conduz o trabalho no Ministério da Saúde”, diz.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?