Tamanho médio do pênis cresceu nos últimos 30 anos, diz estudo
Cientistas da Universidade de Stanford, nos EUA, afirmam que o comprimento médio do pênis ereto aumentou cerca de 3 centímetros
atualizado
Compartilhar notícia
O tamanho médio do pênis humano aumentou 24%, pouco mais de 3 centímetros, nas últimas três décadas, segundo mostra um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Em artigo publicado no The World Journal of Men’s Health, eles afirmam que o comprimento médio do órgão masculino durante uma ereção aumentou de 12,1 centímetros para 15,2 centímetros.
Para chegar à conclusão, foram analisados 75 estudos realizados entre 1942 e 2021 em diferentes partes do mundo. Ao todo, o levantamento contou com informações sobre o tamanho do pênis de cerca de 55 mil homens.
No artigo, os pesquisadores afirmam que imaginavam encontrar dados opostos: eles achavam que o tamanho do pênis estava diminuindo pois estudos recentes sobre saúde reprodutiva mostram menor contagem de esperma e dos níveis de testosterona.
Por que?
A causa para a tendência ainda não está clara. Os cientistas sugerem que o motivo pode ser a exposição à substâncias pesticidas ou outros contaminantes ambientais. Eles pedem aos médicos que prestem mais atenção ao indicador.
“Se estamos vendo uma mudança tão rápida, significa que algo poderoso está acontecendo com nossos corpos. Assim como medimos a altura e o peso todos os anos, isso é outra coisa que podemos medir, porque pode se tornar um indicador precoce de mudanças no desenvolvimento humano”, afirmou o médico Michael Eisenberg, professor de urologia na faculdade de Medicina de Stanford, em comunicado à imprensa.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.