Suspeita de caso de variante indiana é investigada no RN
Potiguar com Covid-19 teve contato com um caso confirmado da variante B.1.617 no Maranhão; Brasil tem 8 casos confirmados
atualizado
Compartilhar notícia
O caso de um paciente infectado com Covid-19 está sendo investigado no Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria de Saúde do estado (Sesap), o homem teve contato com um caso confirmado da variante B.1.617 no Maranhão. O estudo é para saber com qual cepa o homem foi contaminado.
A Sesap informou que amostras de sangue deste paciente potiguar serão enviadas para a Fiocruz e para o Instituto Evandro Chagas para investigar possível contaminação pela variante indiana no estado. A variante indiana B.1.617 foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma “preocupação global”.
Se for confirmado, esse será o primeiro caso oficial de pessoa contaminada com a cepa indiana no Rio Grande do Norte. Até o momento, o Brasil tem oito casos confirmados da variante indiana, sendo seis no Maranhão, um no Rio de Janeiro e um em Juiz de Fora(MG).
O Ministério da Saúde descartou suspeita do caso de variante indiana no DF.
Em fevereiro, o Instituto de Medicina Tropical da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) havia confirmado a circulação de novas variantes do coronavírus no estado.