Compartilhar notícia
Saber fazer boas escolhas na hora de montar uma refeição é essencial para manter uma alimentação equilibrada. A comida japonesa, como o sushi, é frequentemente vista como uma opção saudável, mas será que ela pode ser incluída na dieta sem comprometer os objetivos de saúde e peso?
A nutricionista Jéssica de Freitas explica que o sushi, por si só, não engorda. “O primeiro ponto a considerar é que o ganho de peso não é causado por um alimento isolado, mas pelo excesso de calorias consumidas ao longo do dia, além do que é calculado para você”, afirma.
Então, pode incluir o sushi na dieta?
“Sim, mas com moderação. Opte por consumi-lo em pequenas quantidades e prefira restaurantes que utilizem ingredientes de qualidade. A chave para manter uma alimentação equilibrada é saber adaptar as escolhas à sua rotina”, orienta a profissional.
Diluir o shoyu em suco de limão, priorizar leguminosas como entrada, variar os tipos de peixe e evitar opções fritas, empanadas ou com cream cheese são dicas práticas para aproveitar a comida japonesa de forma mais leve e saudável.
Leia a matéria completa no site Sportlife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!