Surto de Ebola chega a 48 casos na República Democrática do Congo, diz OMS
“Este ainda é um surto muito ativo, e eu diria que ainda é uma grande preocupação”, disse Michael Ryan, diretor de emergências da OMS
atualizado
Compartilhar notícia
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nessa segunda-feira (13) que o vírus Ebola está se espalhando pelo oeste da República Democrática do Congo. Já são 48 casos confirmados, três em investigação e 20 mortes desde 1º de junho, quando as autoridades anunciaram o surto.
O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, afirmou em entrevista coletiva que o surto ainda está “muito ativo” e é de “grande preocupação”.
“Eu alertaria qualquer um que, embora os números do ebola sejam baixos, na era da Covid-19, é muito importante não desviarmos os olhos dessas doenças emergentes. Vimos no Kivu do Norte e em surtos anteriores de ebola que eles podem sair de controle muito facilmente”, acrescentou.
O surto nas províncias de Ituri e Kivu do Norte foi considerado como a segunda maior epidemia registrada. Em dois anos, a região teve 3.463 casos e 2.277 mortes. Ele só foi considerado encerrado em junho deste ano. (Com informações da Agência Brasil)