Compartilhar notícia
Muitas pessoas acreditam que suar muito durante os exercícios está diretamente ligado à perda de peso. O suor é uma resposta natural do corpo para regular a temperatura, principalmente durante o exercício ou em ambientes quentes.
A nutróloga Gisele Figueiredo, explica que a perda de calorias está ligada à intensidade e duração da atividade física, e não ao quanto se transpira. “O suor é apenas resultado desse processo, mas sem relação com a intensidade do exercício ou da quantidade de calorias queimadas”, esclarece a especialista.
A perda de peso observada por meio do suor corresponde a água e minerais, não gordura. Assim que reidratar com líquidos esse peso retornará.
Cuidado com as roupas
Se a intenção é perder peso, não adianta malhar com roupas pesadas, que geram mais transpiração, o que não é recomendado e pode ocasionar a desidratação.
“Utilizar roupas quentes durante o exercício, pode levar a desidratação, tonturas, mal-estar, fraqueza, câimbras e insolação. A insolação é uma emergência médica e pode incluir sintomas como pele quente e seca, confusão, convulsões e perda de consciência”, reforça Gisele.
Leia a notícia completa no site Sportlife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!