Spotify e Bayer criam playlists para ajudar a relaxar no ginecologista
Objetivo é aliviar as dores e reduzir a ansiedade das pacientes durante consultas e procedimentos médicos
atualizado
Compartilhar notícia
A farmacêutica Bayer e o Spotify lançaram, neste mês, uma lista de seis playlists pensadas especificamente para diminuir a ansiedade e estresse durante consultas ginecológicas. De acordo com uma revisão de estudos publicada na revista científica The Lancet, a música pode até ajudar a aliviar a dor do paciente durante os procedimentos.
São seis playlists com mais de 150 faixas de gêneros musicais como pop, rock, jazz e bossa nova. Há uma lista de músicas feita especificamente para exames de rotina, outra para ouvir enquanto espera o médico, e até uma de canções performadas por mulheres fortes para incentivar o empoderamento feminino.
“Diversos estudos comprovaram que, com a intervenção musical, é possível perceber uma diminuição do nível de ansiedade, de sintomas depressivos e alívio de dores. Além da redução da frequência cardíaca, respiratória e da pressão arterial”, explica Thais Ushikusa, ginecologista, obstetra e Gerente Médica de Saúde Feminina na Bayer Brasil.
As playlists estão disponíveis gratuitamente no Spotify. Confira:
‘ Modo Consulta Zen Ativado’ , apresenta 20 músicas da bossa nova e MPB, cantadas por mulheres, com o objetivo de deixar as pacientes confortáveis e tranquilas em procedimentos ginecológicos.
“Keep Calm & Foca na Consulta“, contém uma coletânea de 20 músicas de diversos gêneros musicais, do pop ao rock, nacionais e internacionais, também dedicadas a promover uma maior tranquilidade e descontração em procedimentos.
“Tá tudo em dia – Exames de rotina“, com 40 faixas, reúne músicas leves e vibrantes do pop, a fim de acompanhar mulheres no cuidado da saúde com seus exames de rotina.
” No radar do autocuidado – Exames de rotina “, reunindo mais de 40 clássicos do jazz, essa playlist é dedicada aos exames de rotina realizados em consultórios ginecológicos, proporcionando um maior relaxamento no processo de autocuidado da mulher.
” Vale a pena ouvir na sala de espera “, enquanto as mulheres esperam sua consulta, já podem ir relaxando e curtindo mais de 40 hits do pop.