Spirulina: qual é a dosagem ideal para incluir o suplemento na dieta?
A spirulina oferece diversos benefícios à saúde. Ela melhora a pele, a saúde intestinal, controla o colesterol e ajuda a prevenir doenças
atualizado
Compartilhar notícia
A spirulina é uma cianobactéria de cor azul-esverdeada bastante recomendada por nutricionistas como um suplemento alimentar devido ao seu alto poder nutricional, sabor agradável e baixa toxicidade.
O suplemento é indicado para a melhora da imunidade, perda de peso, reposição de vitamina A, controle do colesterol e da diabetes, saúde intestinal e da pele.
A spirulina pode ser encontrada nas versões em pó, cápsulas, comprimidos ou tablete, o que facilita seu consumo. De acordo com a nutricionista Priscila Gontijo, da empresa de produtos naturais Puravida, a dose segura recomendada para adultos é de 3 a 10 gramas por dia.
O suplemento deve ser consumido sempre com um copo de água para ajudar na absorção dos nutrientes.
“É uma boa escolha de suplemento para ser incluído na sua rotina, mas sempre com a orientação do seu nutricionista. Devido ao alto risco de contaminação, recomenda-se sempre buscar um produto de boa qualidade e que você confie na procedência”, orienta a nutricionista.
O suplemento não é indicado para gestantes, lactantes, crianças, pessoas com doenças autoimunes, na tireoide ou fenilcetonúria.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!