metropoles.com

“Só comia alface e cenoura”, diz mulher que desenvolveu anorexia na pandemia

Inglesa consumia menos de 600 calorias por dia, e smart watch chegava a apitar 12 vezes por noite para alertá-la sobre frequência cardíaca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
charlotte foster
1 de 1 charlotte foster - Foto: Instagram/Reprodução

Com o estresse da pandemia e do lockdown, aumentaram os casos de problemas de saúde mental e transtornos alimentares. Nervosa com o coronavírus e a falta de perspectivas decorrentes da pandemia, a britânica Charlotte Foster, 21 anos, começou a emagrecer.

Ela controlava tudo o que comia nos mínimos detalhes, e a dieta diária consistia apenas de folhas de alface, cenouras e Coca Zero, não passando de 600 calorias por dia.

Charlotte chegou a pesar 39 quilos, e sua frequência cardíaca em repouso era de 40 batimentos por minuto — em uma pessoa saudável, o número deve ficar entre 60 e 90. Ela chegou a receber 12 alertas do Apple Watch por noite, quando o coração dela batia ainda menos, chegando a 32. Antes do lockdown, Charlotte pesava 53 quilos.

A britânica fazia exercícios em casa todos os dias, e quando as academias abriram, aproveitava para fazer treinos de cardio toda vez que podia. “Cheguei a um ponto que estava decidindo entre uma Coca Diet e um energético. Aquele que tivesse uma caloria a mais, não tomaria”, conta.

“Preferia morrer a engordar”

Em outubro de 2020, sem conseguir sair da cama e após a insistência da família e dos amigos, Charlotte foi hospitalizada. Em entrevista ao Daily Mail, ela lembra que “preferia morrer a engordar”.

A mulher conta que teve vergonha quando chegou ao hospital, mas foi encaminhada para tratamento com uma equipe especializada em transtornos alimentares. Ela foi medicada e acompanhada por nutricionistas e psiquiatras para aumentar o peso.

Há um mês, ela recebeu alta. “Demorei 10 meses para perceber que engordar um pouco não é o fim do mundo. Agora me permito ser saudável. Escolhi melhorar e, por causa disso, todos os aspectos da minha vida melhoraram também”, explica.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?