Sírio-Libanês inaugura cardiologia no DF e anuncia unidade em Águas Claras
Centro de cardiologia agora faz parte dos serviços do grupo no DF. Novo espaço para atendimento oncológico será inaugurado em Águas Claras
atualizado
Compartilhar notícia
A unidade do Hospital Sírio-Libanês no Distrito Federal conta agora com um centro especializado em cardiologia. Nessa quinta-feira (29/9), a ampliação dos serviços do hospital foi comemorada com evento em Brasília, no qual o grupo também anunciou o projeto de abertura de um centro oncológico em Águas Claras.
“O centro cardiológico está apto a atendimentos no padrão Sírio-Libanês, tanto para check-ups como para procedimentos complexos”, afirmou o cardiologista Roberto Kalil, responsável pela parte de cardiologia dos hospitais mantidos pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês. A nova unidade especializada fica na 614 Sul, no edifício Vitrium.
A ideia é que, além de atender os moradores do DF, o centro vire referência para pacientes de outras regiões do país por estar localizado na capital do Brasil. Kalil, que já cuidou da saúde de diversas celebridades do meio político e artístico, afirmou que a inauguração de um centro cardiológico na capital do país fazia parte de seus sonhos há algum tempo. “Sinto-me muito grato por ver isso acontecer”, afirmou na comemoração realizada no Brasília Palace Hotel.
Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês, afirmou que o DF continua central nos interesses do grupo e, por isso, um centro oncológico será inaugurado em Águas Claras ainda em 2023. Um espaço para o atendimento médico está em negociação com um dos shoppings da região administrativa.
Nigro afirmou que o planejamento estratégico do Sírio-Libanês para a próxima década inclui a ampliação dos serviços de atenção básica e novas iniciativas na área de educação e saúde, como a implantação de uma faculdade de medicina.
O diretor-geral Fernando Ganem destacou que, além de investimento em equipamentos hospitalares e instalação, o grupo realiza processos seletivos cuidadosos para a formação de suas equipes. “Tenho certeza que conseguimos atingir similaridade em relação aos nossos serviços de São Paulo, como temos feito desde quando abrimos em Brasília”, disse Ganem.
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga esteve no evento, bem como os ministros Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).