Síndrome rara leva mulher a mexer pálpebra toda vez que come. Vídeo
Mandy Bardisbanian, de 33 anos, tem uma síndrome rara chamada Marcus Gunn
atualizado
Compartilhar notícia
A norte-americana Mandy Bardisbanian, de 33 anos, tem chamado a atenção dos usuários da internet por apresentar uma síndrome rara que produz um sintoma bastante inusitado. Sempre que ela come algo, sua pálpebra esquerda se movimenta involuntariamente.
A condição se chama síndrome de Marcus Gunn, em homenagem ao oftalmologista escocês Robert Marcus Gunn, responsável por descrevê-la pela primeira vez em 1883. A doença genética que faz com que os músculos e os nervos das pálpebras sejam ligados à mandíbula.
Em uma rede social, Mandy conta que a síndrome costumava lhe causar inseguranças e que sofreu com baixa autoestima e bullying. Ela chegou a se tornar emo em determinado período de sua vida só para poder cobrir os olhos com o cabelo. No entanto, diz que hoje as piscadas involuntárias já não a incomodam mais.
@mandybardisbanian Replying to @samtzambazis 🫶 #mgjws #healingjourney #therapytiktok #fyp #foryou ♬ Flowers – Miley Cyrus
Atualmente, Mandy usa as redes sociais para conscientizar as pessoas sobre a síndrome.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.