Silicone no seio: mitos e verdades sobre os implantes
Cirurgia plástica mais realizada no Brasil, implantes de silicone nos seios ainda são temas de dúvida entre quem pensa em colocá-los
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ter perdido popularidade, o implante de silicone nos seios ainda é o procedimento estético mais realizado no Brasil, representando 15,8% das cirurgias. Ainda assim, persistem muitas dúvidas sobre como é feita a aplicação, seus cuidados e suas contraindicações, mesmo para pessoas que já decidiram aumentar a mama.
O tamanho, forma e tipo de implante utilizados dependerão das preferências da paciente e das recomendações do cirurgião plástico. “Tudo será acordado durante a consulta”, explica o cirurgião plástico Marcelo Kolling.
Qual é o primeiro passo?
Para colocar silicone, primeiro é preciso escolher o cirurgião plástico certo para realizar o procedimento. A escolha do profissional é uma decisão pessoal importante e determinante para o resultado cirúrgico final. Por isso, faça uma pesquisa cuidadosa e sem pressa e escolha um cirurgião com o qual você se sinta confortável e confiante.
Leia mais sobre os mitos e verdades sobre os implantes no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.