metropoles.com

Saúde nega interferência de Bolsonaro no atraso dos números da Covid-19

Secretário executivo substituto, Élcio Franco, afirma que problemas foram técnicos e cita dificuldades de fuso horário e revisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Em entrevista coletiva nesta segunda (08/06), o secretário executivo substituto do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou que os problemas de atraso de três horas na divulgação dos números do coronavírus foram técnicos e que não houve interferência da Presidência no novo horário.

Segundo ele, os motivos para a demora passam por dificuldades na adequação do fuso horário por parte dos estados e municípios, que devem enviar os dados, problemas de internet e necessidade de revisão de informações. “Não houve interferência de ordem alguma, é um trabalho técnico”, afirma.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a comemorar o atraso, afirmando que “Acabou matéria no Jornal Nacional“.

Eduardo Macário, que era secretário substituto de Vigilância em Saúde mas será substituído por Arnaldo de Medeiros, explica que não é apenas um trabalho de “preencher tabela”. De acordo com Macário, é preciso revisar os dados para verificar se fazem sentido com as informações divulgadas, o que inclui entrar em contato com estados e municípios.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?