Saudades do mullet? Conheça transplante capilar feito por Chitãozinho
Chitãozinho adotou um novo visual através do transplante capilar conhecido como FUE, que consiste na extração de unidades foliculares
atualizado
Compartilhar notícia
O músico Chitãozinho, que faz dupla com o irmão Xororó, resolveu adotar um novo visual. O compositor optou pelo método de transplante capilar conhecido como FUE, que consiste na extração de unidades foliculares.
A técnica de transplante capilar remove, uma a uma, os folículos da área doadora para se obter cabelo na região desejada. Por isso, o procedimento não tem necessidade de incisão e não gera cicatrizes.
Além disso, o implante é realizado com a introdução dos folículos capilares na direção e angulação correta do crescimento do cabelo. Esse método garante uma maior naturalidade.
Chitãozinho escolheu um corte mais moderno do que seu antigo mullet. Com o corte militar, em que os cabelos das laterais ficam mais curtos, o transplante se mostrou mais natural, já que redefiniu a linha frontal do cantor e adicionou mais fios, dando maior volume para o cabelo do cantor.
Fios de cabelo no paletó
“Mais fios de cabelos no meu paletó”, brincou Chitãozinho em uma publicação em suas redes sociais junto ao médico Antônio Ruston, responsável pelo procedimento do cantor.
O procedimento feito pelo sertanejo dura em média oito horas e exige apenas anestesia local. Apesar de demorado e delicado, o transplante não deixou marcas porque foi feito com uma agulha específica, que não causa traumas na raiz.
O diagnóstico precoce é importante nesses casos. Os estágios iniciais da calvície são mais recomendados para a realização do transplante capilar porque será necessária uma menor quantidade de sessões do tratamento. Assim, o resultado ideal é alcançado mais facilmente.