São Paulo registra 2ª morte por varíola dos macacos no estado
Paciente é a 7ª pessoa a morrer em decorrência do vírus no Brasil. Até aqui, país já registrou 8.652 pessoas infectadas pela doença
atualizado
Compartilhar notícia
A secretaria de Saúde de São Paulo (SP) informou, neste domingo (16/10), que mais uma pessoa morreu em consequência da varíola dos macacos no estado.
Na quarta-feira (12/10), o órgão havia anunciado a primeira morte causada pela doença: o paciente tinha 26 anos, era morador da capital e estava internado desde 1º de agosto.
A segunda morte é de um morador do município de Praia Grande, que tinha 36 anos. De acordo com as informações oficiais, ele faleceu no sábado (15/10), em um hospital particular de Santos. O paciente tinha comorbidades e estava internado desde o início de setembro.
Ele é a 7ª pessoa a morrer em decorrência do vírus no Brasil. Até aqui, país já registrou 8.652 pessoas infectadas pela doença. Na quarta-feira (12/10), a Organização Pan-Americana de Saúde alertou que as Américas estão sob a ameaça de quatro emergências de saúde: cólera, poliomielite, Covid e varíola dos macacos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.