Saiba quando o cansaço nas pernas é um sinal de desgaste físico
O cansaço das pernas, seja por desgaste do corpo ou resultado de uma rotina exaustiva, exige atenção e cuidado. Fisioterapia pode ajudar
atualizado
Compartilhar notícia
Pode ser difícil identificar a origem do cansaço nas pernas por quem sente o desconforto frequentemente. As dores podem ser um sinal de desgaste físico mais sério ou apenas resultado de uma rotina exaustiva. O fisioterapeuta clínico Cadu Ramos conta como identificar cada uma delas.
“Nenhuma dor é normal. Qualquer dor que persiste por alguns dias já pode ser um sinal de desgaste físico que precisa de atenção e tratamento”, alerta Ramos, especialista em Fisioterapia e Traumatologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Como aliviar o cansaço nas pernas
Muitas dores são resultado das mudanças de rotina no trabalho. A boa notícia é que há opções de tratamento para as pernas como alongamento, manipulação muscular e fortalecimento, tranquiliza Cadu.
“É o que batizei de fisioterapia dinâmica, um método desenvolvido a partir dos meus estudos e da minha comprovação clínica para tratar problemas reumáticos e ortopédicos. Ela consiste em trabalhar com o aumento da amplitude articular estimulando as cadeias musculares, ganhando elasticidade e fortalecendo músculos específicos. Isso torna os resultados mais rápidos e eficientes”, explica.
Para ler mais, acesse o portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.