Compartilhar notícia
Se o seu objetivo é emagrecer, é comum a dúvida: o horário do treino influencia no processo de queima de gordura? O personal trainer Caio Signoretti e o médico pós-graduando em medicina do esporte Hugo Gatto dizem que não.
“Um bom treinamento se resume em alta frequência, intensidade e coerência sob orientação de um profissional. Às vezes, as pessoas ficam preocupadas querendo achar qualquer ponto a mais para ver os resultados mais rápido. Mas, dependendo da rotina e até do nível de energia que alguém tem em determinada hora do dia, treinar de manhã pode ser muito pior em termos de intensidade e logística do que à noite ou em outra hora”, diz Signoretti.
“Se o objetivo for maximizar a queima de gordura, pode ser benéfico programar sessões de treino para as primeiras horas da manhã. O metabolismo basal é geralmente mais baixo durante à noite. Então, o exercício matinal pode ajudar a estimular o metabolismo e aumentar a queima de gordura durante todo o dia”, garante Gatto.
Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.