Compartilhar notícia
A diversificação de academias mercado expande o leque de opções de estabelecimentos, garantindo que exista um negócio que se enquadre dentro daquilo que o cliente almeja. O CEO da Tecnofit, Pedro Cruz, explica as diferenças e objetivos de cada tipo de academia. Confira:
Conheça os atuais tipos de academia
Tradicional
Oferece peculiaridades principalmente no relacionamento próximo do instrutor com o aluno. Geralmente são academias menores, que permitem atendimento focado na fidelização. É a oportunidade de criar uma relação duradoura com os clientes e fortalecer a retenção, que é difícil de replicar em outros modelos.
Low Cost
É um modelo comum especialmente por gerar um alto retorno do investimento e possibilitar rápida expansão. Somado a isso, também é inclusivo e permite uma grande diversidade de públicos. Essas academias tendem a atrair pessoas que procuram uma solução acessível, sem muitos extras, mas com foco em eficiência.
Boutique
Totalmente voltada para a experiência exclusiva e para o luxo. O aluno busca mais que um treino: ele quer uma vivência diferenciada, personalizada e com alta qualidade. Esse tipo de serviço é semelhante ao tratamento exclusivo que é oferecido em spas.
Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!