Saiba os benefícios de incluir o pepino no cardápio da sua dieta
O vegetal tem poucas calorias, promove a sensação de saciedade, ajuda o aparelho digestivo a funcionar melhor e deixa a pele mais bonita
atualizado
Compartilhar notícia
O pepino, definitivamente, pode ser considerado um tesouro natural. Conhecido por ter quase nada de caloria – 1 xícara de pepino fatiado tem somente 16 calorias – ele contém fibra, minerais e antioxidantes.
Portanto, o queridinho do emagrecimento é pouco calórico, mas dá sensação de saciedade, principalmente, se consumido com a casca. O vegetal tem 96% de água, o que auxilia na hora de desintoxicar o organismo.
Tido como aliado nas estratégias para turbinar o metabolismo, o pepino também melhora a circulação e hidrata o intestino. Por ter betacaroteno na casca e nas sementes, contribui para a saúde da pele, do cabelo e das unhas.
Se você consumir o pepino diariamente – na salada, sucos verdes, em conserva ou em águas saborizadas, por exemplo – você conseguirá um bom aporte de nutrientes. O pepino tem vitaminas do complexo B, que favorecem o impulso nervoso e a saúde celular, além de combater o estresse. Ele ainda oferece ácido fólico, vitamina C, cálcio, ferro e potássio, ajudando a regular a pressão arterial.
Os benefícios são muitos. Basta encontrar a melhor forma de incluí-lo na sua rotina alimentar.