Compartilhar notícia
É só pensar em dieta que surgem muitos questionamentos de como cumprir o plano em longo prazo. Ao mesmo tempo, são vários ajustes que deixam muitas pessoas indecisas — algumas inclusive desistem do hábito alimentar. Porém, quem quer manter o foco costuma ter esta dúvida: é possível manter uma dieta sem carne?
“Sim, é viável atingir determinados objetivos estéticos mesmo sendo vegetariano ou vegano — ou seja, sem consumir carne. A questão é justamente saber se alimentar e fazer escolhas adequadas”, explica a nutricionista Dani Borges.
Apesar de existirem diferenças entre a proteína animal e a vegetal, não faltam opções para deixar o prato bem nutritivo. “Uma combinação de arroz com feijão já nos dá uma combinação de proteína, aminoácidos e outros nutrientes, que são bem parecidos com o valor biológico da proteína animal”, afirma.
Dani pontua que a carne pode trocada por outras fontes de proteína, como vegetais folhosos escuros: leguminosas, ervilha, feijão, lentilha, grão de bico, por exemplo.
Continue lendo a reportagem no site SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.