Rússia inicia produção de vacinas contra a Covid-19 para animais
As primeiras 17 mil doses serão distribuídas no país. Vacina demonstrou eficácia na produção de anticorpos em cães, gatos, raposas e visons
atualizado
Compartilhar notícia
O governo da Rússia informou, nesta sexta-feira (30/4), que produziu o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 destinadas a animais. O imunizante se chama Carnivac-Cov e, desde março, está registrado para uso no país.
Testes clínicos mostraram que a aplicação da vacina em cães, gatos, raposas e visons foi capaz de gerar anticorpos nos animais contra a infecção provocada pelo novo coronavírus.
As primeiras 17 mil doses do fármaco serão distribuídas para várias regiões do país, de acordo com um comunicado do Serviço Federal de Veterinária da Rússia, Rosselkhoznadzor. Ainda segundo o regulador agrícola russo, empresas da Alemanha, Argentina, Grécia, Polônia, Áustria, Cazaquistão, Tajiquistão, Malásia, Tailândia, Coréia do Sul, Líbano e Irã expressaram interesse em comprar a vacina.
“Cerca de 20 organizações estão prontas para negociar o registro e o fornecimento da vacina para seus países. O arquivo para registro no exterior, em particular na União Europeia, está em preparação e será prontamente usado para o processo de registro”, afirma o comunicado.