Reunião de emergência vai discutir saúde de Bolsonaro
O fato de o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, ter testado positivo para o coronavírus exige protocolo médico para o presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Fábio Gabbardo, informou que uma reunião de emergência foi convocada para a tarde de hoje (12/03) para discutir que medidas serão adotadas em relação à saúde do presidente Jair Bolsonaro.
Gabbardo afirmou que não adiantaria detalhes, mas o fato de o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, ter testado positivo para o coronavírus, exigiria a definição de um protocolo médico a ser seguido pelo presidente.
Wajngarten fez parte da comitiva que acompanhou Bolsonaro aos Estados Unidos. Ao ser questionado se recomendaria que o presidente fizesse o exame necessário ao diagnóstico da doença, o secretário-executivo do Ministério da Saúde não respondeu.
O novo protocolo do Ministério da Saúde considera casos suspeitos de coronavírus o de pacientes que apresentem sintomas da doença como dor de garganta, coriza e febre. “A lista de países caiu depois que a OMS declarou pandemia”, lembrou Gabbardo durante coletiva, que atualizou o monitoramento sobre o coronavírus no país.
Até o momento, são 60 casos confirmados, 930 suspeitos e 947 descartados.