Restaurante faz sucesso ao recusar clientes sem vacina contra Covid
Proprietários do restaurante Dame, nos EUA, anunciaram nesta semana que não atenderão clientes sem comprovante de imunização
atualizado
Compartilhar notícia
Uma medida considerada por alguns como radical está sendo aclamada nos Estados Unidos. Proprietários do restaurante Dame, localizado em Nova York, anunciaram nesta semana que não vão servir clientes sem comprovação da vacina contra o coronavírus.
Segundo reportagem do site Insider, divulgada na quarta-feira (28/7), essa decisão foi tomada pelos donos do estabelecimento em decorrência da alta de infecções no estado americano.
“Temos observado o aumento da taxa de infecção de Nova York. Não podemos controlar se a pessoa ao nosso lado no metrô está usando uma máscara, mas podemos controlar quem pode entrar por nossas portas no Dame”, afirmou a proprietária Patricia Howard ao site.
Embora a decisão seja polêmica e tenha recebido algumas críticas, a maior parte da clientela aprovou a ideia. Segundo os proprietários relataram, as reservas do restaurante aumentaram poucos minutos após o anúncio. “Felizmente, quase todo mundo tem sido grato e solidário. Não esperávamos receber centenas de e-mails nos agradecendo pela iniciativa e por manter nossa comunidade segura”, contou Patricia.
Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam: