Religioso negacionista e antivacina morre de Covid nos EUA
Homem de 34 anos zombava da pandemia e das vacinas nas redes sociais. Ele foi hospitalizado, intubado e veio a óbito em decorrência do vírus
atualizado
Compartilhar notícia
Stephen Harmon, um religioso de 34 anos morador da Califórnia, nos Estados Unidos, era conhecido pelos 7 mil seguidores das redes sociais por ser um oponente das vacinas e negacionista da pandemia. Ele lutou durante um mês contra a infecção pelo coronavírus e faleceu na última quarta-feira (21/7) em um hospital nos arredores de Los Angeles.
Harmon,membro da igreja Hillsong, publicava uma série de piadas e memes para incentivar os seguidores a não se imunizarem contra a Covid-19. Em junho, segundo reportagem do G1, ele publicou: “Tenho 99 problemas, mas a vacina não é um deles”.
Ele, no entanto, se contaminou pelo vírus e precisou de tratamento hospitalar para combater tanto a Covid-19 quanto um quadro de pneumonia. Em sua última postagem nas redes, Harmon informou que seria intubado.
“Por favor, orem todos vocês, eles realmente querem me entubar e me colocar em um respirador”, escreveu.
Embora lutasse contra o coronavírus, o americano continuou rejeitando a vacina, pois, segundo ele, sua fé religiosa o protegeria.
Nas últimas semanas, a Califórnia tem registrado aumento nos casos de Covid-19. A maioria dos contaminados que buscam atendimento hospitalar devido ao agravamento da doença não foi vacinada.
Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam: