Compartilhar notícia
Os relaxante musculares são indicados para casos de torções, tensões musculares, torcicolos e contraturas, com o objetivo de aliviar as dores. Algumas pessoas ainda têm dúvidas se o medicamento pode ser usado para o alívio da dor após as atividades físicas, por receio de que ele atrapalhe a hipertrofia.
A hipertrofia se relaciona com vários fatores, incluindo treinamento, sono, estresse, níveis de cortisol, que é a substância produzida dentro do próprio corpo e atrapalha essa questão, ou seja, o cansaço.
De acordo com o ortopedista e traumatologista esportivo Alberto de Castro Pochini, não há evidências de que o medicamento atrapalhe a hipertrofia quando é usado para aliviar as dores da atividade física.
“O que existe é que o anti-inflamatório pode atrapalhar o processo de cicatrização da lesão muscular. Geralmente usamos analgésico para as lesões musculares. Só indicamos o anti-inflamatório quando a dor é muito forte”, afirma Pochini.
Veja dicas para ganhar massa muscular mais rápido:
Portanto, precisa haver a diferenciação do conceito de relaxante muscular para anti-inflamatório. O primeiro não é tão potencialmente lesivo como o anti-inflamatório, que há o seu efeito de excluir inflamação e dor e com potencial lesivo sobre as estruturas, como mal-estar gástrico ou uma questão renal.
Para ler mais, acesse o portal SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.