Rede Sarah realiza corrida com atletas olímpicos e paralímpicos
Esportistas atendidos nos hospitais da rede Sarah, como o medalhista Caio Bomfim, participarão do evento
atualizado
Compartilhar notícia
A rede Sarah de hospitais realizará uma corrida/caminhada inclusiva na Esplanada dos Ministérios no próximo sábado (28/09) para celebrar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física (PcD), que é comemorado em 11 de outubro. O evento contará com atletas olímpicos e paralímpicos que já foram atendidos nos hospitais da rede de saúde.
O medalhista da marcha atlética Caio Bonfim é uma das presenças confirmadas. Durante a infância, Caio foi acompanhado pela equipe do hospital devido a um problema de mal formação em seus joelhos.
Também estão confirmados no evento Aline Furtado de Oliveira, atleta paralímpica da canoagem em Paris 2024; Ariosvaldo Fernandes da Silva, o Parré, medalhista de bronze paralímpico nos 100 metros rasos em cadeira de rodas; Jade Lanai Oliveira Moreira, campeã do US Open Júnior em tênis em cadeira de rodas em 2022; Rejane Silva, atleta que participou das Paralímpiadas Rio 2016 e Tóquio 2020, nas modalidades tênis em cadeira de rodas e tiro com arco.
Segundo a presidente da rede Sarah, Lúcia Willadino Braga, o objetivo do evento é promover a inclusão através do esporte e reforçar ações de promoção dos direitos das pessoas com deficiência.
“A corrida e caminhada da rede Sarah demonstra que todos, independentemente da condição física, podem desfrutar do esporte, colaborando para a construção de uma sociedade mais saudável e feliz”, afirma.
A corrida/caminhada está marcada para às 16h, sendo que o aquecimento será comandado pelo atleta Caio Bomfim. A concentração ocorre em frente ao Teatro Nacional e há percursos de 3 e 6 quilômetros. As inscrições foram encerradas, mas as pessoas podem acompanhar o evento junto com os inscritos.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!