metropoles.com

Rede D’Or inaugura hospital de luxo no DF. Veja fotos e vídeo

Gigante da medicina privada investiu R$ 450 milhões no DF Star e pretende que o hospital seja um ponto de referência para pacientes no Brasil e na América Latina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Brasília (DF), 04/06/2019  – Evento: Hospital DFStar –  Local Hospital DFStar   Foto: JP Rodrigues/ Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 04/06/2019 – Evento: Hospital DFStar – Local Hospital DFStar Foto: JP Rodrigues/ Metrópoles - Foto: null

A Rede D’Or São Luiz de hospitais – uma das maiores do país em medicina privada – inaugura no próximo dia 17 de junho o DF Star, unidade de alto padrão construída na 915 Sul. O novo centro clínico tem área de 30 mil metros quadrados, 112 leitos para internação e sete salas cirúrgicas equipadas com tecnologia de ponta.

O hospital atenderá todas as especialidades, exceto obstetrícia e pediatria. As salas do centro cirúrgico estarão disponíveis para a realização de procedimentos complexos e atuarão conjugadas com um laboratório de análises clínicas e imagens que permitirão maior rapidez para a tomada de decisão dos cirurgiões.

“As três principais características do DF Star serão o conforto proporcionado aos pacientes, os recursos de ponta para o tratamento clínico e a qualidade do atendimento de nossos profissionais”, afirma o diretor-geral do hospital, Rodrigo Abreu e Lima. Médico hematologista, Abreu e Lima destaca que, entre os três pontos, o atendimento é o mais importante: “O paciente terá aqui a melhor experiência possível: tudo está voltado para o cuidado com a saúde e o bem-estar”.

O DF Star abre as portas com 1 mil colaboradores que foram escolhidos a partir de 5 mil currículos recebidos. A equipe passou por um treinamento de três meses para entender os protocolos específicos e as regras do hospital. A proporção médico-pacientes em internação e enfermeiros-pacientes em internação é maior que a tradicional para garantir que a atenção seja plena. “As regras preconizam um médico a cada 10 leitos, e nós teremos três médicos a cada 10 leitos. A proporção de enfermeiros recomendada também é de um para 10, aqui serão quatro para 10”, explica Abreu e Lima.

Ambientação
A bandeira Star, do grupo D’Or, é destinada a clientes de alto poder aquisitivo. O espaço onde foi erguido o centro de saúde brasiliense reflete isso em cada detalhe. Toda a ambientação do hospital – recepção, quartos, consultórios e salas cirúrgicas – foi feita em homenagem à Brasília e ao Cerrado.

7 imagens
Área de descanso para os médicos tem painel inspirado em Athos Bulcão
Centro clínico tem sete salas cirúrgicas de alta tecnologia
Tela permite que pacientes controlem luz e temperatura do quarto e mantenham contato com a enfermagem
Quartos da  internação possuem entre 40 e 45 metros quadrados
Área de emergência tem boxes individuais para garantir privacidade
1 de 7

Novo hospital fica na 915 Sul

JP RODRIGUES/METRÓPOLES
2 de 7

Área de descanso para os médicos tem painel inspirado em Athos Bulcão

3 de 7

Centro clínico tem sete salas cirúrgicas de alta tecnologia

4 de 7

Tela permite que pacientes controlem luz e temperatura do quarto e mantenham contato com a enfermagem

5 de 7

Quartos da internação possuem entre 40 e 45 metros quadrados

6 de 7

Área de emergência tem boxes individuais para garantir privacidade

JP RODRIGUES/METRÓPOLES
7 de 7

Recepção foi decorada com telas gigantes de Burle Marx

Na recepção principal, destacam-se duas telas gigantes de Burle Marx. Em dois ambientes especiais, o jardim de inverno do hospital e o vestiário da ala cirúrgica, foram instalados painéis coloridos de Alexandre Mancini, discípulo de Athos Bulcão certificado pela fundação que cuida da memória do azulejista. As fotos que decoram o espaço são de Bento Viana.

O conceito Star inclui ainda hotelaria seis estrelas, com mimos para o paciente como lençóis de algodão egípcio, cama especial que realiza massagens, climatização do quarto controlada via tablet a partir do leito e menu assinado por chef de cozinha francês.

A Rede D’Or investiu R$ 450 milhões no DF Star e pretende que o hospital seja um ponto de referência no Brasil e na América Latina. “Consideramos o Distrito Federal um centro de atração de pacientes de todo o país, com médicos e demais profissionais de saúde muito qualificados. Decidimos apostar nesse potencial”, afirma Abreu e Lima. O mesmo mercado é disputado pela unidade Sírio Libanês Brasília, que abriu as portas em 12 de fevereiro. Recentemente, o grupo Santa também criou uma carteira de serviços especiais para o mesmo público.

Oncologia
Um dos pontos altos do DF Star será o atendimento oncológico que, em toda a Rede D’Or está a cargo de Paulo Hoff, um dos mais renomados oncologistas do país. Hoff virá ao Distrito Federal de 15 em 15 dias para acompanhar o tratamento dos pacientes.

Para a unidade oncológica, foi adquirido um equipamento único na América Latina: a última versão do Gamma Knife, uma máquina que permite cirurgias minimamente invasivas na região da cabeça e do pescoço. “É o que há de mais avançado na tecnologia médica desta área, o equipamento estará disponível para indicações cirúrgicas de toda a Rede D’Or”, explica Abreu e Lima.

Na fase inicial, o DF Star atenderá aos convênios Bradesco Saúde, Sulamerica, Omint e Allianz, além de atendimentos particulares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?