Rede Dasa confirma Gustavo Fernandes como diretor de oncologia
Ex-diretor do Sírio-Libanês de Brasília assume o cargo na maior rede integrada de saúde do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A rede Dasa confirmou, nesta quarta (13/4), a contratação do médico Gustavo Fernandes como diretor de oncologia da rede privada. Fernandes era diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês de Brasília, já foi presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, e é um dos oncologistas mais importantes do país.
“Em função da navegação do paciente, a medicina oncológica tem afinidade total com o ecossistema de saúde da Dasa. A oncologia representa a necessidade da integração e coordenação no cuidado em todas as etapas da atenção: primária, secundária, de alta complexidade, além do acompanhamento pós-tratamento”, explica o médico. Ele fará parte da equipe de Emerson Gasparetto, que é diretor geral de negócios e oncologia.
A operação de oncologia da Dasa vem sendo construída desde 2020. Em julho de 2021, a rede adquiriu a Clínica AMO, que é referência na área e tem unidades em Salvador (BA), Aracaju (SE) e Natal (RN).
A Dasa integra as áreas de medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência. A rede tem 15 centros médicos de referência e 59 marcas, que incluem unidades de medicina diagnóstica e hospitais distribuídos por todo o Brasil.