metropoles.com

Reação alérgica grave a medicamento deixa rosto de modelo desfigurado

Modelo tailandesa apresentou a síndrome de Stevens-Johnson, uma reação alérgica grave a alguns tipos de medicação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Linkedin/DailyMail
Foto mostra a modelo Sasinan Chuenlosang, que teve alergia grave ao uso de antibióticos
1 de 1 Foto mostra a modelo Sasinan Chuenlosang, que teve alergia grave ao uso de antibióticos - Foto: Reprodução/Linkedin/DailyMail

A modelo Sasinan Chuenlosang, de 31 anos, descobriu da pior forma possível que tinha uma grave alergia a antibióticos. Após ter recebido três dosagens da medicação na veia, ela sentiu uma reação alérgica tão intensa que perdeu parte da visão e da pele do corpo.

em 18 de junho, segundo o New York Post, a jovem foi a um hospital após sentir uma dor de garganta. Ao observar que era uma amigdalite – inflamação nas amígdalas, a equipe médica receitou um antibiótico injetável conhecido como ceftriaxona. No entanto, após ser medicada, a modelo percebeu que seu caso piorou, com feridas aparecendo na pele e sua visão se tornando turva.

Os médicos, então, acreditaram que ela estava passando por uma grave crise de catapora e deram, segundo ela, mais uma dosagem do mesmo antibiótico. As feridas pioraram e ela perdeu a visão do olho esquerdo algumas horas depois.

A jovem foi levada às pressas para uma UTI, onde recebeu uma terceira dose do medicamento, o que a deixou em coma por sete dias. Quando acordou, os médicos haviam percebido que ela estava tendo uma reação alérgica específica aos medicamentos administrados, um quadro médico chamado de síndrome de Stevens-Johnson.

O que é a síndrome de Stevens-Johnson?

A síndrome de Stevens-Johnson acomete uma pessoa a cada milhão de pessoas. Em quadros deste tipo, o sistema imunológico reage exageradamente ao medicamento, causando altos níveis de inflamação no corpo que podem até ser fatais.

Os sintomas mais característicos desta alergia intensa são febre, conjuntivites, inflamações oculares e feridas na pele semelhantes a queimaduras.

2 imagens
Jovem teve alergia tão intensa que teve de cortar os cabelos para permitir que as feridas cicatrizassem
1 de 2

2 de 2

Jovem teve alergia tão intensa que teve de cortar os cabelos para permitir que as feridas cicatrizassem

Reprodução/DailyMail

No caso de Chuenlosang, a jovem ainda está internada. Apesar de a maior parte de suas feridas já ter cicatrizado, ela segue tendo sangramentos e muita dificuldade em abrir os olhos.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?