Quem toma refrigerante diet acaba consumindo 200 calorias a mais
Estudo científico norte-americano feito com crianças mostra que adeptos das bebidas sem açúcar estão compensando a “economia” depois
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de refrigerantes diet serem uma opção sem açúcar, pesquisadores americanos descobriram que, na verdade, o consumo potencializa o número de calorias ingeridas por dia. O estudo foi feito pela Universidade George Washington, nos Estados Unidos, e contou com a participação de sete mil crianças.
Foram comparadas as dietas de pessoas que tomam refrigerantes diet, comum e água. Os refrigerantes normais têm um efeito pior para o corpo, mas os adeptos de bebidas diet consomem, em média, 200 calorias a mais ao longo do dia. É o comportamento daquele seu amigo que durante o almoço toma refri diet, mas, ao final, pede sobremesa. Pois é, o açúcar que é “economizado” acaba adicionado em outros momentos do dia para “compensar”.
“Esses resultados contestam o uso de bebidas de baixa caloria com adoçante ou diet quando se fala em corte de calorias e controle do peso. Nossos resultados sugerem que a melhor opção para crianças e adolescentes é água”, explica Allison Sylvetsky, a autora do estudo.