Compartilhar notícia
Algumas pessoas acreditam que o whey protein é um suplemento exclusivo para os praticantes de exercícios físicos. Porém, a indicação de consumo não se restringe a esse grupo.
“Qualquer indivíduo que não consiga consumir a quantidade certa de proteína diária com a alimentação tradicional pode consumir o whey protein. As pessoas associam muito o suplemento com ‘ficar grande’, exercício físico, musculação. Mas, na verdade, não é isso”, afirma a nutricionista e personal trainer Aline Becker.
Aline ressalta que não existe critério para não tomar o whey ou que haja alguma restrição para que apenas as pessoas que seguem uma rotina de exercícios físicos tomem o suplemento. “Um detalhe muito importante de falar: whey não deixa grande”, complementa a nutricionista.
Qual é o melhor tipo de whey protein
Segundo Aline, a escolha pelo tipo de whey — concentrado, isolado ou hidrolisado — depende de cada organismo.
“Se uma pessoa não é intolerante ou tem sensibilidade à lactose e tem uma boa digestão, o whey protein concentrado vai ficar em primeiro lugar, porque ele tem um bom custo-benefício. Mas para uma pessoa que tem intolerância à lactose e uma difícil digestão, o hidrolisado é o que vai ficar em primeiro plano”, explica a profissional.
Leia a notícia completa no portal Sportlife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!