Compartilhar notícia
O whey protein costuma ser encarado como um suplemento exclusivo para pessoas que estão com uma rotina de treinamentos firme. Porém, na verdade, a indicação de consumo não é restrita a esse grupo.
O produto traz nutrientes que melhoram o funcionamento do organismo como um todo e, portanto, pode ser indicado para pessoas de diferentes perfis, inclusive aquelas que não estão treinando.
“No emagrecimento com o uso de medicações, que aumentam a saciedade, é importante associar o whey protein para ficar dentro da meta proteica, evitando a perda de massa muscular. Independente de treinar ou não, o whey é interessante para a melhorar a composição corporal”, afirma o nutrólogo Gilmar Francisco, da clínica MedSculp.
O especialista destaca, entretanto, que é impossível fazer uma recomendação sobre a quantidade de whey desejável para quem não se exercita, ou seja, a ingestão funciona de acordo com os objetivos do paciente. Além disso, a prescrição também precisa levar em conta a composição corporal, o metabolismo basal e a rotina de atividades físicas.
Leia mais sobre o assunto no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.