Saiba quem é o homem que ignorou sintoma de câncer de garganta
Britânico viralizou ao contar sintoma que confundiu com gripe, mas era sinal de câncer de garganta
atualizado
Compartilhar notícia
O britânico Anson Mackay, 57 anos, viralizou nos últimos dias ao contar um sintoma de câncer de garganta que ignorou. O homem sentiu um inchaço nos gânglios do pescoço, mas achou que o problema era uma consequência de um resfriado.
Dias depois, ao procurar um médico, Anson descobriu que tinha câncer de garganta causado pelo papilomavírus humano (HPV), que já tinha se espalhado para os gânglios linfáticos. Um ano depois, foi descoberta uma metástase no pulmão.
Anson é professor emêrito da University College London, no Reino Unido, onde ensinava geografia. Ele se aposentou em 2022 por conta do câncer.
O britânico também é ultramaratonista em corridas de aventura. Após o final do tratamento, que foi feito com imuno e radioterapia, Anson está oficialmente em remissão do câncer e voltou para os percursos longos em fevereiro de 2024.
Em uma postagem em seu blog, ele escreveu que o câncer é uma motivação para continuar: “Por que estou fazendo isso? Provar que a vida não para com o câncer. Eu sou sortudo e ainda posso escolher passar por condições desafiadoras”.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!