Mulher sofre queimadura grave após compressa de água quente explodir
Britânica usava a compressa de borracha para aliviar dores de cólica menstrual. Ela sofreu queimaduras nas pernas, vulva e abdômen
atualizado
Compartilhar notícia
Você sabia que a compressa tradicional de água quente, de borracha, tem data de validade? A britânica Yazmin Hardy, 27 anos, sofreu queimaduras graves depois que a bolsa explodiu em seu colo — quando voltou pra casa do hospital, ela descobriu que o objeto estava vencido há dois anos.
Yazmin usava a compressa cheia de água fervendo para aliviar cólicas menstruais. Minutos depois que ela se deitou no sofá e colocou o objeto na pele, o produto explodiu, jorrando água fervendo em suas pernas, mãos, abdômen e parte superior da vulva.
Ela conta que tirou todas as roupas rapidamente e ficou 30 minutos debaixo do chuveiro com água gelada. Porém, a pressão da água arrancou a pele que estava se soltando e, com muita dor, Yazmin decidiu ir ao hospital.
A jovem foi atendida, e precisou retornar ao centro de saúde todos os dias por duas semanas para trocar os curativos da queimadura — ainda assim, os médicos acreditam que ela provavelmente ficará com as marcas na pele.
Ao chegar em casa do hospital, Yazmin analisou a compressa e encontrou o rasgo no material, que tinha vencido em 2022. “Eu achei que era minha culpa por não ter fechado a tampa corretamente, mas encontrei a abertura na borracha”, conta, em entrevista ao Daily Mail.
Em contato com a água quente, a borracha pode se degradar, aumentando as chances de rasgar. O ideal é não encher a bolsa com água fervendo, e sim, com água morna.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!