metropoles.com

Quatro pessoas morrem nos EUA após usarem colírio contaminado

Dezoito estados norte-americanos registraram 81 casos de contaminação pela bactéria Pseudomonas aeruginosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Yoshiyoshi Hirokawa/Getty Images
Mulher negra e jovem pingando colírio nos olhos. O seu olho é castanho e os cílios são pretos bem longos. - Metrópoles
1 de 1 Mulher negra e jovem pingando colírio nos olhos. O seu olho é castanho e os cílios são pretos bem longos. - Metrópoles - Foto: Yoshiyoshi Hirokawa/Getty Images

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos após usarem colírios contaminados com uma espécie de bactéria rara, resistente a medicamentos, de acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Ao todo, 81 casos relacionados à contaminação pela bactéria Pseudomonas aeruginosa foram identificados até agora no país, dentre eles há quatro vítimas fatais, 14 pessoas que perderam a visão e outras quatro que tiveram os globos oculares removidos cirurgicamente.

A bactéria Pseudomonas aeruginosa tem um perfil resistente ao tratamento com antibióticos. Os casos foram identificados em 18 estados norte-americanos, incluindo Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Flórida, Illinois, Carolina do Norte, Nova Jersey, Novo México, Nevada, Nova York, Ohio, Pensilvânia, Dakota do Sul, Texas, Utah, Washington e Wisconsin.

Marcas indianas

Segundo o CDC informou na sexta-feira (19/5), a maioria dos pacientes havia usado colírios das marcas EzriCare e Delsam Pharma, fabricados pela Global Pharma Healthcare, na Índia. Inspetores de saúde visitaram a fábrica no país asiático, onde descobriram problemas no processo de fabricação e testagem.

Os produtos foram recolhidos das farmácias em fevereiro, quando a agência Food and Drug Administration (FDA), equivalente à Anvisa, emitiu um comunicado de alerta avisando a população para não comprar os colírios. Ao menos sete pessoas foram diagnosticadas após o recall.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?