metropoles.com

Quase 700 mil pessoas foram curadas de Covid-19 no mundo

Espanha, China e EUA são os países com a maior quantidade absoluta de pessoas recuperadas. No Brasil, 55,3% dos infectados estão curados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
Coronavírus mundo ilustração ciência
1 de 1 Coronavírus mundo ilustração ciência - Foto: Metrópoles

O mundo já tem 679,2 mil pessoas curadas da Covid-19. Desse total, 42,3% estão distribuídos na Espanha, China, Itália e nos EUA, os quatro países mais atingidos pela doença. Em números absolutos, isso representa 281,1 mil pessoas. No Brasil, são 25,3 mil recuperados da doença, isso significa 55,3% dos infectados. Os dados são da Universidade John Hopkins e foram agrupados e analisados pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles.

As informações são relevantes porque as pessoas curadas podem estar imunes à doença. Entretanto, ainda não há uma pesquisa definitiva sobre o assunto. A inferência é feita a partir do comportamento do sistema imunológico em relação a outras infeções.

No início, a quase totalidade dos curados estava presente na China, foco inicial de disseminação do vírus. No entanto, conforme a doença se espalhou pelo mundo e a curva de crescimento se achatou no país asiático, outras nações a ultrapassaram.

A quantidade absoluta de curados pode esconder situações diversas. É natural, por exemplo, que um país com a maior quantidade de infectados tenha maior volume de pessoas recuperadas da doença.

Para resolver esse problema, basta comparar a taxa de recuperação. Esse valor é obtido a partir da divisão dos casos diagnosticados pelos pacientes curados.

Nesse quesito, a China lidera com folga, com 92,8% dos curados. O Brasil vem em seguida com 55,3%. A Espanha tem 40,4%, enquanto na Itália são 28,05%, e nos EUA, 9,27%. Ao contrário da quantidade de recuperados absolutos, esse número pode diminuir em casos nos quais a taxa de infectados volte a crescer aceleradamente após um esfriamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?