Quanto tempo o corpo humano demora para evacuar um Lego? Entenda
Estudo realizados na Austrália responde uma dúvida importante dos pais de crianças pequenas
atualizado
Compartilhar notícia
A ingestão de peças de brinquedo costuma gerar grande preocupação para os pais de crianças pequenas. Cientistas da Universidade de Melbourne, na Austrália, decidiram estudar quanto tempo leva para que itens assim sejam eliminados naturalmente pelo corpo, junto com as fezes.
Em 2018, seis profissionais de saúde se voluntariaram para matar a charada. Os resultados da descoberta foram publicados no Journal of Paediatrics and Child Health.
“A preocupação dos pais em relação à ingestão se aplica a uma variedade de materiais. Neste estudo, buscamos determinar os tempos de trânsito típicos para outro objeto comumente engolido por uma criança – uma cabeça de estatueta de Lego”, destaca o estudo.
Para participar do experimento, os voluntários não poderiam ter passado por cirurgias intestinais antes, tinham que ter capacidade de ingerir objetos estranhos e não deveriam ter náuseas ao procurar o material nas fezes.
Após engolir o brinquedo, os participantes tiveram que procurar pela peça no meio das próprias fezes todos os dias. O intervalo de tempo até encontrá-la foi chamado no estudo de FART.
Análise das fezes
O estudo constatou que a cabeça de Lego levava um dia e meio para sair do corpo dos cientistas, com variações entre um e três dias.
Os pesquisadores acreditam que, pelo fato de as crianças serem menores do que os adultos, o trânsito da peça pelo aparelho digestório delas seja até mais rápido. No entanto, não há informações que comprovem a afirmação.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.